Quais as doenças periodontais

As doenças periodontais induzidas por padrão bacteriana são capazes de ser divididas em duas categorias gerais de reconhecimento: gengivite ou periodontite.


A gengivite é a figura de incendimento gengival sem redução de colocação do fazenda subjuntivo. Ou seja, é a ciclo principiante da enfermidade periodontal que pode prejudicar de forma direta a saúde bucal e maior parte.


A gengivite é uma enfermidade que possui um comportamento silenciador, ou seja, várias vezes as indivíduos apenas procuram o dentista no momento em que estão em um estágio mais avançado. Dessa forma, é necessário estar ligado a vestígios como manchas e mudanças na tinta da gengiva – eles são capazes de mostrar a figura de uma incendimento e a urgência de corporificar um tratamento enquanto a gengivite também está no início do seu progresso.

Por que as indivíduos precisam se impressionar com a gengivite?


A gengivite pode aumentar para uma periodontite, que é um quadro mais dramático da enfermidade periodontal. Na periodontite, a figura de incendimento gengival leva à redução acompanhante de fazenda subjuntivo e embaraço alveolar, que são duas estruturas de guarida dos nossos dentes. Elas auxiliam a “ resistir ” os nossos dentes. Dessa forma, em casos avançados, a enfermidade pode provocar à redução dos dentes.

Quais são as utilidades da gengiva?

Saiba Mais: A doença periodontal é uma infecção bacteriana crônica e de fatores predisponentes variados


A gengiva (conhecida como periodonto de proteção ) possui a ofício de ajudar algumas estruturas da boca, por exemplo o cemento, o fibra periodontal e o embaraço alveolar (periodonto de estrutura ), em oposição a a figura de bactérias nocivas a nossa saúde. No entanto, no momento em que há uma incendimento na gengiva, esta proteção aos tecidos é afetada: a infecção bacteriana entra em contato com eles, causando danos para a sua saúde bucal.


É importantíssimo que seja realizado o reconhecimento da gengivite em um quadro principiante, para que esta gengiva seja conforme fraude e dessa maneira coarctar o perigo de transformar para uma periodontite. Nem sequer todos os casos de gengivite são capazes de transformar para uma periodontite, porém o perigo há e não pode ser negligenciado.


Dessa forma, a orientação é que você realize um check-up a cada seis meses: o dentista será capaz de avaliar a sua saúde bucal e corporificar a prevenção no consultório em oposição a a gengivite, além de lhe aconselhar sobre os afazeres diários importantes.

Quais são os indícios de uma gengiva sadio?


No momento em que sadio, a gengiva geralmente é nácar pálida, com variações na colorido de melanina entre os distintos categorias raciais. Ela possui uma aparência forte e uma superfície corrugada (com o fachada de uma casca de laranja ), sem sangramento ou supuração. Em uma avaliação profissional, no momento em que submetida a uma exploração periodontal, sua fundura será capaz de variegar de 1 a 3 mm.


Manchas na gengiva, mudanças na tinta e / ou na aparência e sangramentos são capazes de mostrar a figura de uma incendimento em progresso!

Como a gengiva inflamada pode ser evitada?


A gengivite é, em maior parte, causada pela infecção que surge em consequência da padrão bacteriana, precisa ser fraude com o controle desta padrão.

Dessa forma, precisa constantemente ser realizada uma correta escovadela e utilização do cordão dental, além da higienização periódica feita em consultório. Os bons práticas alimentares e de saúde, por exemplo não fumar, similarmente auxiliam a evitar o progresso de inflamações.


Dessa forma, é indispensável o reconhecimento e o tratamento apropriado com o periodontista para cuidar da sua saúde bucal frente a um quadro de enfermidade perto ou já instalada!

FONTE: https://www.r7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial