Quais são os cuidados que devemos ter com os dentes

É pela boca que inicia a ótima saúde: tanto pelo que comemos quanto pela maneira como tratamos nossos dentes e gengivas em casa. Alguns afazeres básicos de escovadela e práticas fazem toda a diferença para não sentirmos dor ou incômodos nem sequer dúvida com malévolo bafejo ou dentes fragilizados.


Conversamos com um esquadra de experts para saber quais são os afazeres fundamentais para que sua saúde bucal esteja constantemente em dia. Tudo bastante simples e possível de colocar em execução hoje mesmo.


Adotar a melhor escova de dentes para seu caso


Em maior parte, o melhor modelo é o de cabeça jovem e arredondada, com cerdas macias e polidas, que não ferem as gengivas e não desgastam o esmalte dos dentes. Se você usa aparelho ortodôntico permanente, procure um modelo exclusivo para essa situação: o formato sui generis lista a impureza e aberta os bráquetes perfeitamente.

Saiba Mais: Somente escovar os dentes não basta para se ter uma boca hálito são alguns dos problemas


Permitir preferência a cremes ou géis dentais com flúor


O flúor protege o esmalte dos dentes ao dificultar a atuação das bactérias. A porção, indicada no chavão, precisa ser cerca de 1450 ppm ( partes por milhão ).

MOSTRADO POR NATURA 10 causas para se reintegrar uma Consultora de Beleza da Natura
Surrar dentes e linguarão antes do café da manhã
Os dentes e a linguarão precisam ser escovados dessa maneira que acordamos.

A filme que se maneira em redor dos dentes ao longo a noite necessita ser removida, uma vez que pode ser usada pelas bactérias naturais da boca para fixar açúcares nos dentes, aumentando o perigo de cáries. Já a saburra lingual, que é aquela “ abrangência ” esbranquiçada que apresenta-se na linguarão pela manhã, é a causadora do malévolo bafejo, o que significa que escová-la é ficar com uma percepção gostosa e fresquinha na boca logo cedo. Aqui, somente escova de dentes e nata dental já são suficientes.


Utilizar o cordão dental depois de todas as refeições


A única escovadela em que o cordão dental está deposto é esta primeira que explicamos aqui em cima. Em todas as outras, ele precisa ser utilizado após a escovadela, sendo passado entre todos os dentes. Isto evita que resíduos de alimentos fiquem presos nesses vãos, o que seria capaz provocar a putrefação dos resíduos e reverter em malévolo bafejo e cáries.


Não exceder na porção de nata dental


Nem sempre a fartura é uma coisa ótima. É o caso do nata dental na escova de dentes: usá-lo em exagero leva à má escovadela. O que acontece: é o conflito das cerdas com os dentes que dilui as placas de impureza, e ter um cabeço de nata dental gera muita baba, atrapalhando o surrar preciso. A porção ideal de nata dental é o equipotente ao massa de um grão de petit-pois.


Surrar os dentes em todas as faces


Parece óbvio, porém não custa advertir: os dentes precisam constantemente ser escovados tanto no argola superior quanto inferior e em suas 3 faces: inicial (a flanco canalizada para a bochecha/os lábios), lingual (a flanco canalizada para o interior da boca ) e oclusal (a superfície do dente ).


Enxaguar bem a boca ao acabar a escovadela


Não há água demais na momento de enxaguar a boca após a escovadela. Ela remove as placas de impureza que foram descoladas dos dentes pelas cerdas da escova e as leva para bem ábdito no momento em que você põe cospe a água.


Substituir a escova de dentes a cada 3 meses
O tempo recomendado pelos dentistas é por causa de ao erosão das cerdas – que, surradas e abertas, evidencia a eficiência comprometida.


Surgir o dentista ao menos uma vez por ano


A consulta anual ao dentista é fundamental para afirmar se os dentes e as gengivas estão em ordem e realizar o tratamento apropriado no momento em que for preciso. Similarmente é rendoso realizar uma profilaxia profissional (a higienização bucal ) uma vez por ano no consultório odontológico.

FONTE: https://www.r7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial