Quais são os Tipos de Prótese de Silicone

Mamoplastia de aumento

O aumento da mama, às vezes chamado de “aumento de seios” pelos pacientes, envolve o uso de implantes ou transferência de gordura para melhorar os seios.

Implantes salinos mamários

Os implantes salinos são preenchidos com água salgada estéril. Se a concha do implante vazar, um implante salino entrará em colapso e a solução salina será absorvida e naturalmente expelida pelo organismo.

Os implantes salinos proporcionam uma forma, firmeza e sensação uniformes e são aprovados pela FDA para aumento em mulheres com 18 anos ou mais.

Implantes salinos estruturados

Os implantes estruturados são preenchidos com água salgada estéril e contêm uma estrutura interna que visa tornar o implante mais natural.

Implantes mamários de silicone

Os implantes mamários de silicone são preenchidos com gel de silicone. O gel parece um pouco mais com o tecido mamário natural. Se o implante vazar, o gel poderá permanecer dentro da concha do implante ou escapar para dentro do bolso do implante mamário. Um implante com vazamento cheio de gel de silicone não entrará em colapso.

Se você escolher implantes de silicone, pode ser necessário visitar seu cirurgião plástico regularmente para garantir que os implantes estejam funcionando corretamente. Um exame de ultra-som ou ressonância magnética pode avaliar a condição dos implantes mamários.

Os implantes mamários de silicone são aprovados pela FDA para aumento em mulheres com 22 anos ou mais.

Implantes mamários de urso gomoso

Os implantes com estabilidade de forma são às vezes chamados de implantes mamários de urso gomoso, porque mantêm sua forma mesmo quando a casca do implante está quebrada.

A consistência do gel de silicone dentro do implante é mais espessa do que os implantes tradicionais de gel de silicone. Esses implantes também são mais firmes que os implantes tradicionais.

Os implantes mamários em forma de urso gomoso têm mais projeção na parte inferior e são cônicos na parte superior. Se um implante moldado gira, pode levar a uma aparência incomum da mama, que requer um procedimento separado para correção.

A colocação de implantes de ursinhos de goma requer uma incisão ligeiramente mais longa na pele.

Implantes mamários redondos

Os implantes redondos tendem a fazer com que os seios pareçam mais cheios do que os implantes estáveis ​​em forma. Opções de perfil mais altas podem obter ainda mais projeção.

Como os implantes redondos têm a mesma forma em todo o lado, há menos preocupação com eles girando fora do lugar.

Implantes mamários lisos

Implantes mamários suaves são a sensação mais suave. Eles podem se mover com o bolso do implante mamário, o que pode dar um movimento mais natural.

Implantes lisos podem apresentar ondulações palpáveis ​​ou visíveis sob a pele.

Implantes mamários texturizados

Os implantes mamários texturizados desenvolvem tecido cicatricial para grudar no implante, tornando-os menos propensos a se movimentar dentro da mama e a serem reposicionados.

A texturização oferece alguma vantagem em diminuir o risco de uma cápsula de cicatriz estreita.

Os fabricantes de implantes ocasionalmente introduzem novos estilos e tipos de implantes mamários, portanto pode haver opções adicionais disponíveis.

Se você escolhe implantes salinos ou de silicone, é importante monitorar seus implantes mamários e acompanhar seu cirurgião plástico para exames apropriados.

Que tipo de prótese de mama devo escolher?

As próteses são fornecidas em uma ampla variedade de formas, tamanhos e tons de pele e são feitas de materiais projetados para mover, sentir e pesar o mais semelhante possível a um seio natural. É importante escolher uma prótese que se adapte ao seu estilo de vida, tanto quanto possível. Você pode considerar os diferentes estilos de roupas com os quais deseja usar sua prótese.

Às vezes, as pessoas escolhem usar apenas a prótese temporária (softie) em vez de uma prótese permanente.

Prótese total ou padrão 

Esta prótese possui vários apoios projetados para ir diretamente contra a parede torácica, onde todo o tecido mamário foi removido. Combina em tamanho, forma e tom de pele com o outro peito. Se você removeu os dois seios, pode selecionar o tamanho com o qual se sentir mais confortável.

Prótese parcial ou conformada 

Uma prótese parcial é para mulheres que tiveram parte da mama removida. É usado dentro de um sutiã e é modelado para preencher o contorno do peito. É feito do mesmo material de silicone que a maioria das próteses completas.

Prótese de concha 

Este é um tipo de prótese parcial que pode ser usada se os seios forem diferentes em tamanho. É uma ‘concha’ macia de silicone que se ajusta ao seu seio menor para combinar com o maior. Esse tipo de prótese também pode ser útil para mulheres submetidas a cirurgia de reconstrução mamária onde a simetria não foi alcançada ou se um implante estiver em processo de expansão.

Prótese adesiva 

Uma prótese adesiva (total ou parcial) adere diretamente à pele. Elas podem ser usadas para mulheres ativas ou que desejam usar um sutiã menos favorável, pois nem todo o peso é absorvido pelo sutiã. Eles também podem ser usados ​​com vestidos e blusas sem alças, se a roupa for suficiente.

A maioria das mulheres será aconselhada a não usar uma prótese adesiva por 12 meses após a cirurgia ou durante (e algumas vezes após) radioterapia, pois isso pode danificar a pele. A maioria tem uma superfície pegajosa como parte da prótese. Eles podem ser usados ​​anexando-o diretamente à parede torácica ou como uma prótese comum com um apoio protetor sobre a parte adesiva.

Encontre os melhores Cirurgiões Plásticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial