Quanto custa uma harmonização facial?

Os preenchimentos dérmicos utilizados na harmonização facial podem ser extremamente vantajosos para pacientes que desejam um tratamento minimamente invasivo e que forneça resultados quase instantâneos. Geralmente os procedimentos são rápidos, fáceis e não promovem desconforto.

Foto: Reprodução Getty Imagens.

Os preenchimentos dérmicos são realizados no consultório e levam de 15 a 20 minutos para serem concluídos. Cada paciente é único e o preço pago pelos preenchimentos pode variar muito, dependendo das necessidades individuais de cada um. Há diversos fatos que você deve considerar antes de iniciar os tratamentos de preenchimento dérmicos minimamente invasivos.

Os diferentes tipos de preenchimento

Os preenchimentos dérmicos não possuem a mesma formulação. Os mais comuns são constituídos em ácido Hialurônico, uma substância que é naturalmente produzida pelo nosso corpo e que tem a capacidade de reter água, é um ingrediente comum em hidratantes. Esse tratamento normalmente tem a durabilidade de seis meses a um ano, variando de acordo com a área e da decomposição natural da substância.

Foto: reprodução Getty imagens.
Foto: Reprodução Getty Imagens.

A aplicação de ácido Hialuronico pode ser revertida instantaneamente com uma injeção de hialuronidase, uma enzima que derrete o enchimento caso você decida que o resultado não ficou agradável. Os preenchimentos não HA são chamados de Bioestimuladores e são compostos com outros materiais. Estes incluem:

  • Sculptra, feito com ácido poli-L-láctico, um polímero sintético biodegradável.
  • Radiesse, feito com hidroxiapatita de cálcio, os dentes e ossos minerais são feitos dessa composição.
  • Bellafill, que cessa polimetilmetacrilato, ou contas acrílicas não biodegradáveis, em colágeno bovino.
Harmonização nasal com preenchimento. Foto: Reprodução Getty Imagens.

O FDA aprovou preenchimentos Bioestimuladores apenas para sulcos nasolabiais e cicatrizes de acne na bochecha, mas muitos médicos licenciados os usam off-label. A maioria dos preenchimentos tem um resultado imediatamente visível, mas não todos como no caso do Sculptra.

O tipo de preenchimento utilizado é baseado na gravidade de cada condição apresentada e a área a ser tratada.

Área a ser tratada na harmonização facial

Geralmente, linhas e rugas leves a moderadas podem ser corrigidas com apenas uma seringa, mas nem sempre é esse o caso. As rugas nasolabiais ao redor do nariz ou da boca podem exigir 1 a 2 frascos de preenchimento para obter os resultados esperado. Adicionar volume às bochechas com preenchimento pode levar até duas seringas para cada lado.

Áreas de aplicação na Harmonização Facial. Foto: Reprodução Getty Imagens.

Os homens possuem uma derme mais espessa e músculos faciais mais fortes, exigindo mais produtos do que as mulheres.

Qualificações profissionais

Todo procedimento estético deve ser realizado por um profissional qualificado. É necessária muita experiência para promover resultados naturais no preenchimento de regiões com tecidos moles e sulcos profundos. Cada injetável possui uma formulação única que requer aplicações em profundidades exatas para atingir um resultado satisfatório.

Foto: reprodução Getty imagens.

Sempre desconfie de procedimentos com  custo muito baixo ou aplicações que onde se promete pagar somente o valor do produto.

Manutenção do preenchimento

Os preenchimentos dérmicos são idealizados para diminuir temporariamente o aparecimento de rugas leves a moderadas. O preenchimento será absorvido naturalmente pelo corpo em qualquer período de 6 a 18 meses. Alguns preenchimentos também proporcionam o crescimento do colágeno adicional para resultados de longo prazo.

Dose de manutenção na harmonização facial. Foto: reprodução Getty Imagens.

Tratamentos de manutenção são indicados para prolongar o resultado do procedimento inicial. Os tratamentos de manutenção geralmente requerem bem menos produto para atingir os mesmos resultados e podem ser realizados com segurança e eficácia e aplicados somente onde for necessário.

Valor total de uma harmonização facial

A melhor maneira de somar o quanto custará seu tratamento de preenchimento individual é por meio de uma consulta pessoal. O profissional escolhido poderá realizar uma avaliação facial completa e sugerir tratamentos e marcas que atendem os seus desejos.

Ele também fornecerá um preço inicial, para que você tenha noção sobre os custos do tratamento cosmético. A consulta também é muito importante para que você possa sanar suas dúvidas e ter os esclarecimentos adequados de um profissional.

Fonte: https://www.sbd.org.br/dermatologistas/publicacoes/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial