Quanto tempo leva para desinchar o local da cirurgia

Após a prática de uma intervenção, o local operado costuma sentir um inchaço, o que é totalmente comum. De acordo com explica o ortopedista Guilherme Maretti, o inchaço pós-operatório ocorre visto que intervenção pleito um trauma nos tecidos em que ela foi realizada. “ Frente a isto, forma-se um processamento inflamatório que leva ao inchaço ”, completa.

Elementos que determinam o tempo de duração do inchaço pós-cirúrgico

O tempo de duração desse resultado do técnica cirúrgico varia em cada caso, porém de acordo com o similarmente ortopedista Vinícius Importante, o inchaço frequentemente desaparece entre duas a quatro semanas após a intervenção. “ Porém, há casos em que o inchaço leva até 3 a seis meses para findar. Inegavelmente, a duração depende da parte do corpo em que o técnica é executado, da idade do paciente e do alívio no pós-operatório”, avalia.


Vinícius diz apesar de que várias vezes a própria enfermidade ou requisito que motivou a prática do técnica cirúrgico pode provocar à formação de um inchaço mais pronunciado, como os existentes em determinadas fraturas, por exemplo. Ele atenta para a valia de se aconselhar-se constantemente um profissional de saúde que associado ativamente da conformidade do princípios às qualidades de cada situação em singularidades para que o tratamento do inchaço se dê da melhor forma possível.

Modos de coarctar o inchaço pós-operatório e edemas de grande peso

O médico aponta que algumas opção costumes e fáceis para a redução do inchaço pós-operatório, por exemplo a elevação da região operada, no momento em que possível. “Outras opções possíveis são: uso de compressas frias, condensação elástica (faixas, gratificação ou meias elásticas), ou também drenagem manual ”, recomenda. Guilherme citação também o utilização de remédios anti-inflamatórias e prática de fisioterapia como generalidades essenciais do tratamento.

Saiba Mais: O inchaço da rinoplastia é um dos principais fatores que preocupam quem deseja realizar a cirurgia


De acordo com Guilherme, os edemas de cirurgias ortopédicas costumam ser acima da média em termos de massa, uma vez que esse tipo de cirurgia tem peso maior. Ele protege que a evolução de grandes inchaços depois de uma intervenção não significa que o técnica foi mal realizado. “ Lamentavelmente, às vezes estes inchaços são capazes de ocorrer. Toda intervenção envolve riscas de problemas indesejadas”, complementa o ortopedista.

FONTE: https://www.r7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial