Quantos dias demora para desinchar o rosto depois da rinoplastia

O inchaço pós-cirurgia plástica é completamente normal. Os edemas acontecem devido ao procedimento, que causa uma espécie de trauma nos tecidos em que foi realizado. Diante deste cenário, começa a se formar um processo inflamatório, que ocasiona o inchaço. Esse inchaço, geralmente, desaparece em torno de três semanas após a cirurgia plástica. Entretanto, podem existir casos específicos em que o inchaço leva até seis meses para sumir.
O tempo para a recuperação do problema depende, majoritariamente, do tipo de procedimento e do local do corpo em que foi realizado. Além disso, outros fatores como a idade do paciente e a adoção correta, ou não, dos cuidados pós-operatórios também influenciam no período em que a condição irá permanecer. Inchaço pós-cirurgia plástica pode se agravar no verão No verão, as temperaturas elevadas podem agravar o inchaço pós-cirurgia plástica.
E esse é um dos motivos que leva muitas pessoas a preferir operar no inverno. Os pacientes que pretendem realizar o procedimento nos meses de verão podem amenizar o inchaço com a drenagem linfática, para que o corpo drene o líquido acumulado no local da cirurgia.
A drenagem linfática ajuda, ainda, a amenizar as seguintes condições:
melhorar a circulação sanguínea;
aliviar as dores da operação;
remover hematomas; reduzir fibroses;
acelerar o processo de cicatrização e recuperação;
Cada cirurgião plástico tem seus próprios parâmetros para indicar quando e como fazer a drenagem linfática. Essa indicação, normalmente, depende do tipo de cirurgia e da reação do corpo a ela. Tome cuidado com alguns alimentos Alguns alimentos devem ser evitados para não agravarem o inchaço pós-cirurgia plástica.
Saiba Mais: Quanto tempo leva para ver o resultado de uma rinoplastia
Conheça alguns deles
alimentos ou refeições ricas em sal;
adição de sal na preparação de alimentos;
alimentos embutidos (presunto, salame, salsicha, etc.);
enlatados (milho, ervilha, sardinha);
Consequentemente, acabam agravando o inchaço no local da cirurgia plástica. Já os alimentos fermentativos, como ovo, feijão, repolho e bebidas gaseificadas provocam a dilatação do estômago e podem acelerar a formação de gases e cólicas. Este fator pode ser extremamente desconfortável, principalmente para os pacientes que fizeram a cirurgia abdominal.
Dicas para diminuir o inchaço pós-cirurgia plástica
Por isso, conheça algumas dicas para amenizar o problema e se sentir melhor: Converse com o seu médico sobre a viabilidade de consumir vitaminas ou suplementos alimentares. Eles favorecem a multiplicação das células e ajudam o organismo a se recuperar mais depressa. Nos procedimentos como o lifting facial, procure não movimentar a musculatura da face.
Evite, também, consumir alimentos que necessitem de muita mastigação, para preservar o local da cirurgia. As cirurgias de redução mamária requerem massagens diárias nas duas mamas. Elas podem ser realizadas com o auxílio de cremes específicos para pós-cirurgias. Além disso, uma lâmina de silicone usada entre o seio e o sutiã evita que a cicatriz fique alta e a auxilia a desaparecer mais rapidamente.
As cirurgias de aumento das mamas requerem o uso de um sutiã de sustentação durante os primeiros meses. Ele ajuda a deixar as mamas menos sensíveis, inclusive durante o sono. Para quem fez rinoplastia, é preferível escolher um travesseiro alto durante as primeiras semanas após a cirurgia. Esta escolha alivia o desconforto e ajuda a reduzir o inchaço do nariz.
Quem realiza a cirurgia de redução de papada deve, obrigatoriamente, usar uma faixa de contenção, para que a pele volte mais depressa ao lugar e o inchaço diminua. Tome religiosamente as medicações receitadas pelo cirurgião plástico. Analgésicos e anti-inflamatórios ajudam a minimizar desconfortos e o inchaço pós-cirurgia plástica.

FONTE: https://www.r7.com