Recuperação Otoplastia

A otoplastia ou simplesmente a “cirurgia de orelha” é feita para melhorar as proporções. a forma e até mesmo a posição do órgão. Pode ser feita em pessoas de qualquer idade, mas não é recomendada para crianças na faixa etária entre 4 e 6 anos. Conforme os clínicos o período não é aconselhável porque se trata do momento em que as orelhas estão chegando ao crescimento completo e final.
A cirurgia para correção das orelhas é simples, feita com uma pequena incisão no sulco Situado atrás delas. Feito isso, o médico recoloca na estrutura que estiver mais perto da cabeça e termina fazendo as dobra cartilaginosas.
No ponto da cartilagem é que está o maior estímulo dos cirurgiões, pois elas são feitas com várias curvas, e por isso, o paciente que passa pela cirurgia precisa ter paciência para se recuperar . O tempo para recperação de otoplastia pode ter uma duração entre 2 ou 3 meses. Esse é o período médio para que o inchaço desapareça.
O tempo de recuperação nem é tão pouco e nem é muito, porém, exige que o paciente tenha repouso total neste período. Além disso, durante os 2 ou 3 meses, que o médico julgará necessário, o paciente deve ter a cabeça sempre elevada.
O primeiro curativo, que tem a forma de um capacete não precisa ser mantido por um longo período, depois de 3 dias, passada a cirurgia, ele poderá ser retirado, mas Visando isso ser substituído, por uma faixa elástica compressiva. Esse acessório deverá mantem-se sobre as orelhas durante duas semanas. Na primeira semana, a faixa elástica deverá ser usada durante 24 horas e na segunda semana, apenas metade do dia, 12 horas.
Cuidados Pós- Cirurgia de Orelhas

Uma vez que o paciente passa pela cirurgia para correção das orelhas ele não deve tracioná-las de jeito nenhum. Isso faria com que os pontos arrebentassem. Neste período de reconquista todo cuidado é pouco, até mesmo nas atividades mais simples do dia.
Falando em atividades, as físicas, só podem ser retomadas depois de passar 3 ou 4 semanas da otoplastia. Porém, somente aquelas que não apresentam nenhum risco de traumatismo. Neste caso, o paciente deve aguardar 2 meses como mínimo para retomar a atividade física.
O resultado final da otoplastia só pode sr constatado depois de passar 2 meses da cirurgia. Para evitar qualquer susto é necessário seguir todas as recomendacoes médicas, principalmente, os as validades de recuperação.
O que é: uma cirurgia feita nas orelhas, normalmente, com o intuito de faze algum tipo de correção, também server para reduzir o tamanho. Neste caso, é muito comum que seja feita em crianças com 14 anos de idade.
Otoplastia Recuperação: Veja os beneficio dessa cirurgia
Como são os resultados: a otoplastia costuma atender as expectativas de quem faz esse tipo de cirurgia. A grande maioria das pessoas se dizem felizes com o resultado final. Porém, vale resslatar que os médicos não prometem a excelência mas sim, melhorar o que está incomodando o paciente. Não adianta buscar a harmonia perfeita, pois ela não existe, garantem os médicos.
Tipo de anestesia usada na otoplastia: no caso das crianças é usada a anestesia geral, para que ela fique tranquila dormindo. Já quando se trata de pacientes adultos, pode ser feita com sedação e efeito de anestesia local.
Esse tipo de cirurgia costuma demorar entre duas e três horas, mas pode superação esse tempo em casos Apontado mais complexos. Até porque existem técnicas diferentes que são escolhidas de acordo com cada caso. Porém, a mais comum é feita com uma pequena incisão atrás da orelha.
O cirurgião depois de fazer essa incisão trabalha com a cartilagem que fica exposta e coloca-se para mais perto da cabeça do paciente. Em alguns casos, pode ser que uma parte da cartilagem seja removida pelo cirurgião.
Para manter o novo formato das orelhas, em alguns casos, os pontos permanecem. Além dessa forma de operar, em outra metódo a incisão também é feita atrás da orelha, mas os pontos servem para auxiliar a modelar e a cartilagem, neste motivo não é removida.
Poucas horas depois de passar pela otoplastia podemos dizer que as pessoas já podem levar uma vida normal. Sair do hospitalar mas normalmente, os médicas pedem que o paciente fique pelo menos uma noite, principalmente, quando se trata de uma criança.
A faixa elástica é necessária para ser colocada no lugar do curativo, tipo capacete, feito logo depois da cirurgia. Ela fará a proteção necessária para a recuperação do paciente.