Rinoplastia Aberta

Rinoplastia aberta é a melhor técnica pra mim? Esta é uma dúvida comum de quem começa a pesquisar sobre a cirurgia de nariz.

Por ser um procedimento que mexe com o nosso cartão postal, ou seja, o rosto, a pessoas  tende a ser mais curioso.

Queremos conhecer a técnica de cirurgia rinoplastia capaz de acabar com o complexo que temos ao observar no espelho e ver nosso rosto.

Sensação que, na grande maioria das vezes, é gerada pelos anos padecendo bullings. Aquelas brincadeiras e apelidos maldosos, que com o tempo afetam nossa autoestima e confiança. Veja e compara os resultados de rinoplastia aberta aqui

A cirurgia de nariz torna-se uma saída, um grito de liberdade para conquistarmos a tão desejada e harmonia, facial.

Mas lembre-se, cada pessoa tem uma estrutura facial específica, por isso o cirurgião plástico definido deve fazer uma avaliação minuciosa.


Apenas assim ele é capaz de indagar e realizar o melhor método. Seja ele uma cirurgia de rinoplastia aberta ou fechada.

E, não se iluda, cada técnica apresenta benefícios. e “prejuizos” Mas ao avaliar o seu biotipo, o cirurgião plástico define qual delas atende de forma mais eficiente os seus desejos.

Para auxilia-lá a identificar melhor a cirurgia aberta, um dos formas da rino, elaboramos esse conteúdo exclusivo. Continue lendo para esclarecer suas dúvidas.

A rinoplastia aberta tem como principal diferença o fato de a incisão ser feita na columela. Lembrando que a columela é o tecido localizados  entre as duas narinas, na base do nariz.

Com ajuda de um retrator, instrumento cirúrgico com dois ganchos, o cirurgião plástico faz uma segunda incisão. Essa por sua vez, conhecida como incisão marginal, se estende da columela à parte interna de cada narina.

Em seguida, na cirurgia aberta, o médico usa uma tesoura cirúrgica para dissecar a pele. Ele faz isso cuidadosamente ao longo das incisões e começa a erguer a pele da estrutura de cartilagem oculta.

O médico continua fazendo os mesmos movimentos até expor Totalmente a estrutura do nariz.



Essa abordagem, considerada a principal vantagem da cirurgia aberta, permite que o cirurgião faça ajustes precisos no formato do nariz. Por outro lado, gera uma cicatriz visível, diferente da rinoplastia fechada.

Para atender aos interesses dos pacientes, o cirurgião plástico trabalha moldando os ossos e a cartilagem nariz. O tempo da operação varia, mas em média é de 1h 30 a 2h 30.


Claro que, na rinoplastia aberta, isso é mais fácil, já que é possível visualizar melhor toda a estrutura do nariz. Com isso, ele consegue, por exemplo, modificar a ponta do nariz e tirar a Giba Dorsal.


É possível Retirar uma parte da cartilagem alar do nariz. Dependendo da anatomia e da extensão de intervenção necessária, o médico realizar suturas para curvar ou retrair essas cartilagens. Isso é feito para estreitar a ponta do nariz ou, simplesmente, ajustar sua posição.

E, na rinoplastia aberta o cirurgião consegue fazer isso por meio de pontos de sutura, curvando ou retraindo as cartilagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial