Rinoplastia Nariz Grande: Antes e depois

A cirurgia para nariz grande é indicada para pessoas que tem o esse órgão grande exageradamente ou muito pequeno, quando também são produzidos e por sua vez tidos como cientificos outros procedimentos como correção do septo nasal e retirada de carne esponjosa, que contribuem para algumas doenças.

Esse tipo de  cirurgia plástica pode ser feito com a técnica aberta (Exorrinoplastia) ou fechados (Endonasal), sendo a primeira opção um pouco mais complexo exigindo maior qualificação profissional, porém com a vantagem de ser mais rápida com melhores resultados além de uma recuperação mais acelerada sem deixar cicatriz.

Para as situações em que o paciente deseja reduzir seu nariz são feitos implantes de próteses ou enxertos de cartilagem, enquanto que para diminuir o tamanho desse órgão é necessário a retirada de partes da cartilagem ou lixamento do osso, conforme as necessidades.

Saiba como funciona a cirurgia plastica e os procedimentos


Durante a cirurgia : Antes da cirurgia o paciente recebe efeito de anestesia local ou geral, sendo que nesse conforme caso é necessário a intubação para respiração artificial durante a cirurgia que pode durar até 2 horas ou pouco mais, dependendo do problema a ser resolvido.

Exames essenciais: Como qualquer procedimento cirúrgico o paciente precisa ser submetido a alguns exames para garantir sua segurança, tais como: exame de sangue, avaliação cardiológica entre outros e uma vez marcado o dia da cirurgia o paciente é necessário jejuar por no mínimo 8 horas e também suspenção o uso de anticoagulantes com uma semana de antecedência.



Após a cirurgia plástica para Nariz grande: Depois da operação é exigido do paciente muitos cuidados, e muita paciência para sustentar as dificuldades com a respiração, pois essa é bem complicada pelo menos na primeira semana pós-cirurgia devido aos coágulos nas narinas que reduzem gradativamente com o uso de descongestionantes receitados pelo médico.

Nessa primeira semana após a cirurgia o repouso deve ser absoluto com uma alimentação a base de alimentos que não exijam mastigação mais forte, para evitar maiores sofrimentos.

Entre outros cuidados a ser dominado pelo paciente, este também deve evitar abaixar a cabeça bruscamente, e também não poderá assuar o nariz. Já para as horas de sono, é desaconselhável dormir de bruços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *