RITIDOPLASTIA

A ritidoplastia é um técnica cirúrgico estético que visa aumentar os contornos faciais, suavizando marcas na pele relacionadas à idade especialmente no frente e na região do pescoço.


Com o intuito de dispensar exagero de pele e aumentar os tecidos faciais, a ritidoplastia vem sendo bastante procurada por indivíduos que desejam diminuir as rugas e embiocar a flacidez na pele, inclusive a famosa papada do pescoço.


Vamos esclarecer o que é a ritidoplastia, quais são os afazeres que precisam ser tomados antes e após a intervenção, além de mostrar algumas imagens de indivíduos que se submeteram ao técnica.


Ritidoplastia – O que é?


A ritidoplastia, conhecida similarmente como facelift, serve para censurar alguns complicações na pele resultantes da redução da flexibilidade e do crescimento da flacidez. Com o mudar dos anos, os músculos e os tecidos que dão guarida à pele ficam mais relaxados, fazendo com que ela perca a flexibilidade. Além disso, pode acontecer uma redução gradual e difusa de gordura, músculos e embaraço sob a pele.


Tudo isto faz com que vincos e marcas na pele fiquem mais profundas e perceptíveis. O propósito de uma ritidoplastia é aumentar os contornos da rosto por meio da ressuspensão da pele e dos tecidos que dão guarida a ela. Dessa maneira, a intervenção serve para tender a pele, suavizando as rugas e marcas de expressão e deixando a pele com visual mais lisa e forte.


A intervenção não é capaz de deixar a pele mais jovem ou de adulterar assimetrias naturais na pele. O finalidade do técnica similarmente não é dificultar ou atrasar o envelhecimento comum de todo cidadão, porém efetivamente de suavizar algumas marcas mais profundas e aumentar a entono do paciente.


O que se pode aguardar de uma ritidoplastia é:


Reposicionamento da gordura facial, especialmente da região das bochechas;


Elevação e reposicionamento dos músculos faciais e do pescoço, amenizando marcas similarmente no queixo ;


Diminuição da flacidez facial e da pele do pescoço.

Técnica


O técnica é geralmente executado sob anestesia local com o ajuda de uma sedação oral, porém há casos em que a cirurgia é feita com o paciente sob resultado de uma anestesia maior parte.

A intervenção pode ser feita em um ambulatório ou em um hospital e costuma ficar quase 4 horas.

Antes da ritidoplastia, o clínico pode te aconselhar a lavar os cabelos e o frente com um descompostura sui generis abraçando agentes bactericidas e antissépticos para proteger-se infecções no dia do técnica. Informações sobre jejum precisam ser solicitadas à equipe médica antes da intervenção, porém frequentemente é preciso preservar um jejum de ao menos 6 horas.


Ao longo a intervenção, o médico clínico faz uma incisão na série do couro cabeludo. O exagero de pele é por isso isolado do fazenda de guarida e removido. As bordas da pele que sobram são puxadas para cima e para após e suturadas na série do cabelo, o que deixa a gilvaz quase impercebível.


Um tratamento de pressão é dado no local no momento em que o técnica é aperfeiçoado, no qual precisa ficar por cerca de 24 a 48 horas.


Pós-Operatório


O paciente pode ir para casa com o tratamento no mesmo dia ou no dia posterior à cirurgia. O clínico pode medicar um remédio analgésico para a dor para ser empregado na primeira semana depois de o técnica ou de acordo com indicação.


Costumam ser colocados tubos de drenagem no local das suturas para que fluidos não se acumulem no local prejudicando a cicatrização. No momento em que colocados, os mesmos são retirados cerca de 2 dias após a intervenção.


As suturas precisam ser removidas cerca de 7 a 15 dias após a ritidoplastia em dia e local recomendados pelo médico ou de acordo com a marcha da cicatrização.


O relaxamento e uma regime adequada rica em nutrientes são fundamentais para uma ótima recuperação. A consumo de alimentos ricos em fibras é bastante fundamental para evitar a influenza. A hidratação similarmente é vital para uma cicatrização sadio e ágil.


Na maior parte dos casos, é possível prosseguir as atividades normais e o trabalho em cerca de 14 a 21 dias.


Afazeres com as suturas


As suturas precisam ser tratadas com atenção para que o paciente tenha uma ótima cicatrização após a ritidoplastia.


Tomar um banho somente 48 horas após a retirada dos tubos de drenagem ;


Não se evidenciar a vapores de água ou saunas por diversos meses depois de o técnica ;


Evitar evidenciar as cicatrizes ao luz ao menos ao longo o primeiro ano depois de a ritidoplastia e utilizar filtro fazenda constantemente que preciso ;


Preservar as incisões constantemente limpas e secas;


Deixar a cabeça levemente grande em correlação ao nível do coração ao longo os primeiros dias depois de a intervenção ;


Usar compressas frias, se preciso, para diminuir a dor e o inchaço no frente ;


Lavar o cabelo somente 48 horas depois de a intervenção com o produto recomendado pelo médico clínico ;


Não adaptar qualquer tipo de cosmético sobre as incisões uma vez que isso pode dificultar a cicatrização e provocar infecções.

Efeitos nocivos


A intervenção pode fazer um certamente pesar alguns dias depois de o técnica.


É comum que o paciente sinta inchaço, formigamento ou receptividade na pele por até 2 semanas. A pele pode ficar mais ressecada e tensa que o comum.


Similarmente é possível sentir um nó na região do pescoço e uma dificuldade de virar a cabeça de um lado para o outro por cerca de 1 a 2 meses.


O frente pode parecer distinto e um pouco excêntrico ao longo as primeiras semanas por causa de ao reposicionamento da pele. Os homens, por exemplo, são capazes de ter necessidade de se barbear na região atrás da aba por causa de ao reposicionamento da pele.


O paciente similarmente pode ficar com o frente macilento ao longo diversas semanas.


Como a cicatrização tardada muito tempo para se adicionar, o resultado final apenas é visualizado cerca de 6 meses em seguida do dia da intervenção. O pessoa que se submete a uma ritidoplastia precisa estar inteirado disso e ter assiduidade ao longo a recuperação.


Antes e em seguida


Antes de se reduzir-se a uma ritidoplastia, é necessário estar sem riscos e crente em correlação ao técnica. Similarmente é primordial rebater os riscas e vantagens com o clínico, além de esmerar suas esperanças com a existência do técnica.


Para que você tenha uma rudimentos dos resultados de uma intervenção de ritidoplastia, separamos algumas fotografias embaixo de indivíduos que se submeteram ao técnica estético.

O mais fundamental é ter assiduidade e uma probabilidade tangível sobre os resultados, já que há casos em que mais de uma intervenção é essencial para conquistar o resultado desejado.


Afazeres e dicas


Além dos afazeres mencionados sobre o pós-operatório, é necessário ter alguns afazeres antes do técnica para que tudo ocorra bem. Alguns deles incluem:


Não utilizar remédios como o ibuprofeno ou a aspirina por 2 semanas antes da intervenção por causa de ao perigo de hemorragia ao longo o técnica ;


Evitar consumir chá de ervas, suplementos ou outras substâncias sem regulamentação médicas 2 semanas antes da intervenção ;


O utilização de anticoncepcionais e de remédios hormonais pode ter necessidade de ser quebrado de acordo com recomendações médicas antes da ritidoplastia;


Não fumar, já que isto prejudica a cicatrização e reforçar o perigo de problemas pós-cirúrgicas;

Algumas dicas que auxiliam a ter uma cicatrização mais ágil e tranquila são:


Não pigmentar ou reduzir-se os cabelos a um técnica químico por ao menos 4 semanas após a intervenção ;


Eliminar o uso de bebidas alcoólicas, já que não é sugerido sua consumo ao longo o utilização de remédios.


Movimentar-se dessa maneira que for possível auxilia a coarctar o inchaço, além de diminuir o perigo de formação de coágulos sanguíneos;


Não realize atividades que cansem bastante ou que exijam grande força físicos ao longo as 2 semanas depois de o técnica, inclusive atividades como volúpia e trabalho servidor fatigante, por exemplo.

Como em qualquer técnica invasivo, a ritidoplastia também possui seus riscas relativos à infecção, à hemorragia e a outras problemas. Dessa maneira, é primordial entrar em contato com um médico ao observar vestígios de problemas como:


Redução de receptividade ou movimento no frente ;


Crescimento de inchaço e hematomas na pele ;


Vermelhão excessiva e vivo ;


Dor intensa que não benefício com a medicamento ;


Sangramento nas incisões;

Saiba Mais: Informações atualizadas sobre saúde e estética


Começo de pus lívido ou esverdeado nas incisões, especialmente se ele entregar um cheiro antipático ;


Efeitos nocivos relativos aos remédios usados como dor de cabeça, entojo ou golfada.

Realmente compensa realizar uma ritidoplastia?


Ainda que deixe a pele com fachada mais forte e sem marcas de expressão, o processamento natural de envelhecimento irá seguir. Dessa maneira, o paciente não precisa ter a traiçoeira ideia de que os efeitos da ritidoplastia perdurarão para constantemente.


Os resultados costumam ficar de 5 a 10 anos. Em seguida desse tempo, é comum e pressentido que mais vestígios de envelhecimento surjam na pele, porém eles serão bastante mais suaves que em indivíduos que não realizaram procedimentos estéticos como a ritidoplastia.


Embora dos riscas, a maior parte dos procedimentos realizados não consequência em qualquer tipo de história e as indivíduos saem muito satisfeitas da alimentação de intervenção. Também dessa maneira, cabe ao paciente avaliar se a ritidoplastia realmente compensa e se é isto que ele quer.

FONTE: https://www.r7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial