Sculptra: o que é e como funciona o procedimento para rejuvenescer a pele

Sculptra é o nome que se dá para o ácido poli-L-lático, uma substância que possui diversas finalidades, mas que, neste caso, é utilizada para estimular a produção de colágeno, melhorando a textura da pele da região aplicada e rejuvenescendo e restaurando o contorno facial.

Ele pode ser aplicado no rosto e no colo, mas também apresenta efeitos muito bons para braços, abdome, glúteos e coxas. Na face, traz uma melhora estética bonita e ingênito.

O que é e como funciona o Sculptra

Sculptra nada mais é do que o nome comercial da aplicação do ácido poli-L-lático como um procedimento estético para rejuvenescimento facial. É importante entender que o ácido poli-L-láctico é um estimulador de neocolagênese, ou seja, é uma substância que pode ser usada para retardar o processamento de envelhecimento da pele do rosto, com o objetivo de reformar a perda de massa facial decorrente da causa de envelhecimento. De acordo com conhecimentos científicos, essa substância é usada na Europa, para fins cosméticos, desde 1999 e, nos estados Unidos, para o exame de lipoatrofia pelo HIV, desde 2004. O sculptra deve ser aconselhado e realizado apenas uma profissional médico especializado. É forçado, portanto, realizar uma consulta para entender se de fato esse é um procedimento recomendado para você.

Além disso, o Sculptra outrossim tem um feito de completamente, devolvendo o volume luxurioso pela pele devido ao pleito de envelhecimento. Em alguns casos, o bioestimulador de colágeno pode até mesmo sub-rogar as aplicações de completamente facial. Ao longo da dilação, esse volume é reabsorvido pelo corpo, ou seja, seu efeito não é definitivo.

Quais regiões podem ser tratadas com o Sculptra

Praticamente todas as regiões podem ser tratadas com a Scultra. No rosto, podemos tratar com segurança a região do terço médio e inferior, apresentando excelentes resultados para estreitamento da flacidez cutânea. o exame tem potencial para recuperar os contornos faciais, corrigindo sulcos e rugas, o que come o rosto com aspecto naturalmente rejuvenescido. Além disso, o produto devolve massa para regiões como a canal nasogeniano e o rego labiomentual, conhecidos como “bigode chinês” e rugas de “marionete”. Quanto ao corpo, é possível devolver o tônus para diversas regiões. Os locais mais comuns de tratamento são o gargalo, colo, abdômen, braços, coxas e glúteos, revertendo efeitos de flacidez e devolvendo vitalidade para o derme. Utilizando o Sculptra, conseguimos amenizar a flacidez decorrente de processos de adelgaçamento, pós-parto ou pelo caraterístico envelhecimento da pele. Com o fabrico é possível tratar enrugamento, ondulações de pele e até mesmo amenizar celulites.

Quanto tempo dura o Sculptra

O Sculptra permanece na composição por até 24 meses. Porém, mesmo após a absorção do produto na área aplicada, os efeitos que ele desencadeou persistem. O segredo é experimentar manutenções periódicas para manter o seu resultado.

Quanto tempo o Sculptra leva para fazer efeito? Qual o intervalo entre as sessões?

O lifting proporcionado com a aplicação do Sculptra é melhor visualizado dois meses após a sua aplicação, porque é nesse geração em que há o pico da geração de colágeno. Quando houver indicação de mais de uma sessão, a segunda deve ser realizada entre 30 e 60 dias após a primeira. Lembrando que cada caso deve ser analisado individualmente.

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/

FONTE: https://noticias.uol.com.br/

FONTE: https://www.estadao.com.br/mais-lidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial