TOXINA BOTULÍNICA

Mais conhecida como botox, a toxina botulínica se tornou uma grande aliada de homens e mulheres que querem combater os efeitos da passagem dos anos na pele. Este tratamento dermatológico age amenizando rugas, linhas de expressão e até mesmo no tratamento da hiperidrose, o exsudação exagerado.


A toxina age de modo direto na retração dos músculos que provocam as rugas. “ Essa elemento é extraída de uma bacilo denominada Clostridium botulinum, que possui a personalidade de paralisar e descansar a musculosidade. Com isto, a elemento suaviza os contornos faciais, ameniza rugas estáticas, atenua rugas em redor dos lábios, harmonizando a perspectiva e apresentando um fachada de subtileza a expressão facial”, é dessa maneira que explico às minhas pacientes.

Saiba Mais: Na procura pela beleza, você já ouviu falar em botox


A elemento é injetada na pele por meio da uso de microagulhas (agulhas bastante finas) e o resultado já é apercebido depois de as primeiras 48 horas. No entanto, mesmo com todos os vantagens do botox, muita gente também possui dúvidas em correlação ao utilização do mesmo. Esclareça aqui as dúvidas mais frequentes.


O botox deixa o frente com expressão congelada?

Quimera. O propósito é tranquilizar as rugas existentes – porém de modo algum as inibindo completamente – e proteger-se o começo de rugas profundas, no entanto, sem despossar a visual natural e a mímica facial da paciente. Para isto, é preciso usar dosagens moderadas de acordo com a urgência de cada indivíduo.


A aplicação não é dolorida?

Verdade / quimera. Ao longo a aplicação da toxina a paciente pode sentir uma rápido ferida da rumo, no entanto, é quase indolor. Entretanto, se a indivíduo ter uma pele bastante bom, pode ser sugerido o utilização de anestésico vária.


Após a aplicação de botox é necessário ficar afastada do trabalho?

Quimera. A aplicação da toxina botulínica possui duração de 10 minutos e o paciente pode prosseguir suas atividades na mesma momento. Após a aplicação, o paciente recebe a proteção de esparadrapos para preservar o botox nos pontos no qual foi dado, podendo ser retirado depois de duas horas.


As mudanças são imediatas?

Quimera. As primeiras mudanças são percebidas depois de 48 horas, porém, os efeitos são notados de maneira mais completa uma semana após a aplicação.


É necessário adaptar a toxina com consistência?

Verdade. O tratamento possui duração, em média, de 6 meses, podendo ser mais ou pouco tempo, dependendo do corpo de cada paciente. Ao terminal desse tempo é preciso buscar um dermatologista para realizar uma reaplicação, uma vez que a elemento já perdeu o resultado.


Há idade mínima para a aplicação?

Quimera. Não há uma idade mínima para a aplicação da toxina botulínica, porém é necessário ter orientação do médico.


Após a aplicação é preciso ficar 4 horas sem se deitar?

Verdade. Após a aplicação, o paciente não precisa deitar, decrescer a cabeça ou corporificar atividades físicas intensas para que não haja dissipação da toxina aplicada para outras regiões da rosto ao longo 4 horas. Massagens ou esfoliações na rosto similarmente não são recomendadas.

FONTE: https://www.r7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial