Tratamento faciais como funciona

Você já imaginou eliminar o inchaço facial, deixar a pele com a visual renovada e descansar os músculos do frente sem ter necessidade de digerir fortunas com tratamentos estéticos e produtos de skincare?

Os técnicas de massagem facial estão ganhando cada vez mais lugar no mundo da beleza e prometem ótimos resultados de forma natural.


Embora do atual sucesso em países ocidentais, massagear a rosto é um passo conhecido da cotidiano de beleza em culturas asiáticas há diversos anos. Não à toa, algumas dessas técnicas estão entre as mais praticadas nos dias de hoje. Além dos toques com as mãos, similarmente está em alta o utilização de ferramentas, como rolos e cristais, para adaptar os movimentos e potencializá-los.


Massagem facial e seus vantagens


As benefícios para a pele são várias: desintoxicar, estimular a região, descansar os músculos, coarctar o inchaço, visual mais tonificada e até a suavização das linhas de expressão. Para a cosmetóloga e esteticista Roseli Siqueira, que é uma grande adepta da técnica em seus tratamentos, a massagem protege uma couro mais sadio: “ Não podemos esquecer que a pele é o maior órgão do organismo e está ostentada à tudo que ocorre no local. Ou seja, ela recebe de modo direto o stress, contaminação, canseira e mais elementos que vão deixando-a sobrecarregada, com visual acinzentada e flácida. Massageá-la relaxa sua parte sensual, auxilia a eliminar toxinas e a cuidar da saúde do frente ”.


A massagem pode surgir na cotidiano de beleza em distintos momentos, seja pela manhã ou à noite, e a ideia é incluí-la algumas vezes na semana na momento de se cuidar. Além dos vantagens diretos que os movimentos evidencia sobre a rosto, o hora de massagear-se similarmente produz uma conexão com a pele e pode ser aquela momento de levar um tempo para si, que, várias vezes com a cotidiano corrida, não ocorre com frequência. “Aproveite este passo para fazer um local de aconchego com o frente ” completa Roseli.


MOSTRADO POR COOLSCULPTINGPronta para deleitar-se o estio do seu modo?


O toque com os dedos pode ser complementado similarmente com ferramentas especializadas para massagem e, nos dias de hoje, os rolos e cristais são alguns do mais populares. “Os via auxiliam a quietar a pele, coarctar o inchaço e a aumentar a circulação. Pensando nas pedras, também há a ofício energética de cada uma delas, que similarmente pode resultar vantagens ”, explica a esteticista e cosmetóloga Roseli Siqueira. Para a região dos olhos, por exemplo, massagear levemente as pálpebras com o rolinho indo de dentro para fora em direção às têmporas auxilia a coarctar o inchaço figurativo do local.


No entanto, nem sequer todas as ferramentas são benéficas para a pele e Roseli Siqueira faz um atento: “Versões que funcionam como uma ventosa sobre a rosto ou que emitem correntes elétricas são capazes de acabar tendo o resultado contrário e provocar até flacidez”. Dessa forma, antes de adicionar um utensílio de massagem em sua cotidiano de afazeres, constantemente pergunte ao dermatologista o modo certo de utilizá-lo e se ele trará vantagens à sua pele.

As técnicas que estão fazendo sucesso


Estimular a pele com movimentos suaves vai deixá-la relaxada e também auxilia a eliminar as toxinas que estão existentes lhe. Para iniciar, a orientação é colocar algumas gotas de óleo facial nas mãos e surrar uma na outra para aquecer o produto.

Posteriormente, toque o frente espalhando o corretivo pela rosto e comece a pressionar alguns pontos na maçã do frente, bochecha, queixo e nariz.
Na gerência, deslize os dedos em movimentos de baixo para cima até o início do couro cabeludo. Vá deslizando por toda a rosto constantemente pressionando de fora para dentro.

Não esqueça de massagear similarmente o pescoço e a cogote, uma vez que descansar os músculos dessas áreas auxilia a deixá-los mais soltos e alongados, influenciando na visual da rosto. Ao terminar, lave o frente com um sabonete recomendado para o seu tipo de pele para remover o exagero de produto.


Drenagem


Usada para coarctar o inchaço e o concentração de líquidos na rosto, os movimentos precisam ser feitos com uma rápido pressão em pontos específicos do frente e pescoço, no qual os gânglios linfáticos ficam localizados. Dessa maneira, a segregação será estimulada e ajudará na desintoxicação facial.


Comece higienizando a rosto e aplicando um nata ou óleo facial. Em seguida, vá tocando as saboneteiras e, posteriormente, aperte devagar a flanco do pescoço. Deslize os dedos por meio do centro do queixo em direção às orelhas e pressione similarmente toda a flanco do frente até a gerência. Faça o mesmo movimento de dentro para a fora e de pressão e descompressão nas pálpebras superiores e inferiores. Para terminar, pressione a parte de após dos lóbulos da aba por alguns instantes. Em média, cada movimento precisa demorar cerca de 2 minutos.

Gua Sha


Famosa por utilizar uma padrão de cristal como utensílio de massagem, a técnica é inspirada na clássico medicina chinesa e auxilia a descansar os músculos faciais e na drenagem linfática. Para colocá-la em execução, é preciso adaptar um produto hidratante para favorecer o deslize da pedra e realizar movimentos de dentro para fora e de baixo para cima pelo frente e seu desenho. Enquanto massageia, foque um pouco mais de pressão nas extremidades da rosto, uma vez que é no qual acumulamos grande parte da preocupação.


Kobido


Produzida no Japão e conhecida por realizar parte da cotidiano de beleza da família chope, essa técnica aplica uma massagem vigorosa pela rosto com o intuito de combater a flacidez facial e realizar um lifting natural no frente.

Saiba Mais: Explicaremos agora, em detalhes, o que é e como funciona o tratamento de rejuvenescimento facial


Com movimentos mais rápidos que o princípios relaxante, a Kobido usa os dedos em aquilo que se faz repetidas pelo desenho do frente, linhas de expressão e trabalhando os músculos, constantemente conduzindo-se o intuito de baixo para cima e de dentro para fora. Na momento de aplicá-la, o pescoço, bochechas, têmporas, gerência, buço e queixo precisam ser ativados.

FONTE: https://www.r7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *