TROMBOSE VENOSA PROFUNDA

A trombose venosa profunda é uma situação dramático caracterizada pela formação de coágulos sanguíneos nas veias profundas das pernas que são capazes de impedir ou fechar a passagem de sangue.
O trombo pode também avançar pelo sangue e atingir mais órgãos essenciais como o pulmão ou o coração causando graves resultados. Ela pode ser causada por diversos elementos, sendo mais comum em idosos e em indivíduos com complicações de circulação sanguínea.


Na maior parte dos casos, os sinais da trombose venosa profunda incluem inchaço da perna, vermelhão e dor intensa, que vai piorando com o tempo. Dessa forma, constantemente que surgirem esses sinais e interessar suspeita de trombose, deve-se ir ao hospital para realizar exames e afirmar o reconhecimento, iniciando o tratamento apropriado.


Como é realizado o tratamento


O tratamento para trombose venosa profunda é realizado com o utilização de remédios anticoagulantes, receitado pelo médico cardiologista ou clínico vascular. Alguns pacientes necessitam ser internados em hospitais para tratamento. Se a mulher estiver tomando um contraceptivo precisa paralisar de imediato, visto que eles aumentam o perigo de trombose.


Para o tratamento, há também remédios orais e injeções subcutâneas. As mais conhecidas pela indivíduos são Heparina e Varfarina. No entanto, novas remédios foram desenvolvidas e estão sendo cada vez mais usadas por apresentarem bons resultados no tratamento da trombose e por resultarem em menor perigo de sangramento.


O tempo de tratamento com medicamentos é de ao menos 3 meses, sendo também sugerido o utilização de meias compressivas, de 30 a 40 mmHg, que precisam ser utilizadas ao longo o dia e a noite, por um tempo de quase 2 a 3 anos. O médico pode também realizar uma intervenção para posto de um stent metálico dentro da disposição para garantir a passagem sanguínea.


Fisioterapia para Trombose Venosa Profunda


A fisioterapia é indicada no momento em que a indivíduo encontra-se internada em caso de tratamento para trombose na perna. Depois de 24 horas do início do utilização dos anticoagulantes pode-se andança pelo quarto ao longo alguns minutos e corporificar treinos com as pernas usando a meia elástica.


Deitar na cama com as pernas elevadas é uma ótima maneira de coarctar o inchaço das pernas e aumentar o retorno venal. A fisioterapia respiratória é especificamente indicada destinado a pessoas idosas, devendo ser estimulados treinos respiratórios.


Sinais de Trombose Venosa Profunda

Saiba Mais: Esta animação explica o que é a trombose e os seus sintomas


A Trombose Venosa Profunda pode provocar sinais bem característicos, como por exemplo dor em uma das pernas, inchaço, percepção de calor, dor ao enternecer na perna e melhor visualização das veias da perna, por exemplo. Saiba como gratular os sinais de TVP.


Possíveis problemas


No momento em que a trombose venosa profunda não é fraude adequadamente há perigo de embolia pulmonar, sendo esta uma das principais problemas da trombose venosa profunda. Os vestígios e sinais que são capazes de mostrar este quadro são: falta de ar, respiração acelerada, dor no busto que aumenta ao respirar, tosse sem pleito ostensível e com sangue.


Como evitar a trombose na perna


Estilo de vida saudáveis como preservar a pressão e o colesterol controlados são capazes de auxiliar a evitar o progresso de uma trombose venosa profunda, porém para evitar um novo quadro de trombose na perna pode-se adotar as seguintes técnicas:


Adotar outro princípios anticoncepcional que não seja a engano contraceptivo ;


O médico pode mostrar o utilização de medicamentos anticoagulantes destinado a pessoas acamadas;


Em viagens de avião: consumir líquidos, avultar os músculos da perna a cada 2 horas, se provocar para uma breve marcha dentro do avião e movimentar os membro constantemente que possível, e evitar ingerir café e bebidas alcoólicas. Nas viagem com mais de 6 horas de adejo, idosos precisam constantemente utilizar meias de condensação elástica.

FONTE: https://www.r7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial