Varizes na coxa

Várias gestantes se preocupam com as veias sobressaltadas que recobrem a perna, frequentemente nos últimos 3 meses da gestação.
Além das dores, inchaços, percepção de pernas pesadas e desconfortos, é comum que surjam dúvidas sobre os efeitos das varizes na gestação.


Para tranquilizá-la, trazemos em nosso post de hoje todas as informações sobre o assunto. Vamos esclarecer o que são as varizes, por que elas aparecem na preparação, quais são os riscas para grávida e o bebê e como evitá-las e tratá-las.


O que são varizes?


Varizes são veias que se dilataram e se deformaram. Ainda que possam surgir em qualquer parte do corpo, são mais comuns nas pernas e nos membro, por causa de à dificuldade no retorno venal.
Orientação: 4 dicas para labutar com as mudanças que a gestação traz para o corpo da mulher
As veias das pernas são responsáveis por realizar o sangue voltar ao coração, após a rega dos patas inferiores.

Para isto, elas evidencia válvulas que impulsionam o sangue para cima, impedindo que ele retorne aos membro, por causa de à vigor da peso.


No momento em que essas válvulas não funcionam de modo correto, o sangue encontra-se empoçado nas veias, provocando sua dilatação e defeito.


Quais são os sinais de varizes?


As varizes são capazes de ser visíveis, no momento em que estão nas veias mais superficiais, ficando com fachada azulado ou ansioso, especificamente no momento em que aparecem nos membro. São capazes de, também, não ficar aparentes na pele, no momento em que acometem as veias mais profundas, sendo visualizadas a partir de um exame de ultrassonografia das pernas.


Elas são capazes de ser indolores, porém similarmente são capazes de provocar dor local, entre outros sinais, como:


pernas pesadas e cansadas;


alteração de receptividade na perna ;


já-começa na pele em cima da disposição varicosa;


afinco ;


inchaço dos membro e tornozelos.

Clique no banner e confira alguns práticas e atitudes são capazes de oferecer uma experiência mais gostosa e segura tanto para você quanto para o seu bebê!

Saiba MAIS: Os médicos explicam que as varizes não são apenas uma questão estética


Por que as varizes aparecem na gestação?


As varizes acometem especialmente as mulheres, devido a elementos hormonais — dessa forma, é comum ocorrer uma aumenta dos sinais nos períodos menstruais e ao longo a gestação. O dificuldade está, também, ligado a predisposição genética.


A gestação reúne uma série de condições que favorecem o começo de varizes, como:


mudanças hormonais;


crescimento do peso do corpo, sobrecarregando as pernas;


crescimento do volume de sangue, exigindo mais do sistema circulatório;


pressão do útero sobre as veias que drenam o sangue das pernas a condensação similarmente é feita nas estruturas de órgãos e vasos vizinhos, aumentando a pressão nas veias das pernas.

Como proteger-se as varizes na gestação?


Não há um medicamento para proteger-se o começo das varizes na gestação. As condições da preparação, como listamos acima, são coeficiente de perigo. Se a mulher tiver histórico de varizes na família, é bastante possível que tenha que coabitar com elas na preparação. No entanto, é possível ingerir algumas atitudes para suavizar o dificuldade e evitar problemas.


Evite o contrapeso


O recebido exagerado de peso é um dos principais desencadeadores das varizes na gestação, especificamente no alcoviteiro trimestre, no momento em que o corpo já está muito azafamado.



Essa opinião pressiona também mais as veias e pode impedir a circulação sanguínea, além de casar a postura e reforçar as dores nas costas.


Eleve as pernas


Preservar as pernas elevadas ao final do dia e ao longo o sono auxilia no retorno venal, reduzindo a atuação da peso sobre as veias e facilitando a passagem do sangue.


Faça massagens nos membro e nas pernas


Além de ajudá-la a descansar, massagear membro e pernas descomprime os vasos, favorecendo a circulação e reduzindo o inchaço.

FONTE: https://www.r7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *