Qual piscina é melhor: vinil ou fibra?

Qual piscina é melhor: vinil ou fibra?

Se você está se fazendo essa dúvida, saiba que não há uma resposta unânime. Dessa forma, é fundamental saber bem as qualidades de cada produto para realizar uma escolha consciente. Se você está se fazendo essa dúvida, saiba que não há uma resposta unânime, já que tudo vai sujeitar-se das suas preferências, das particularidades da sua setor de passatempo, do lugar que você possui disponível e do seu orçamento. Dessa forma é fundamental saber bem as qualidades de cada produto para realizar uma escolha consciente.

Para lhe auxiliar a solucionar esse indecisão, mostramos quais são as benefícios e desvantagens de cada uma dessas piscinas.

Piscina de fibra

Começou a ser produzida nos anos 50 e passou a ser uma escolha mais aberto para que pessoas sonha em ter uma piscina em casa. Os modelos são pré-fabricados e vêm em uma canhão única, revestida por filamentos de vidro e resina de poliéster.

Piscina de vinil

A piscina de vinil trata-se, na verdade, de um blindagem dado em uma estrutura de alvenaria. Dessa forma, é bastante distinto da piscina de fibra, que é uma canhão única e pronta. Os chamados bolsões de vinil são confeccionados sob providência para o projeto da piscina e funcionam como uma robusto aparência protetora e impermeabilizante.

Aparência

Sua piscina inevitavelmente dominará seu quintal, se não o encherá completamente. E você quer que seja o mais atraente possível. Fatores como cor e forma são uma parte importante da decisão.

A forma de uma piscina  varia do clássico retangular ao popular formato de rim, bem como outros designs geométricos ou abstratos. Se você optar por instalar uma piscina com revestimento de vinil, poderá escolher qualquer forma que desejar que o instalador possa criar. Isso ocorre porque o forro de vinil adaptável pode ser encaixado em qualquer tamanho ou forma. Por outro lado, se você escolher uma piscina de fibra de vidro, estará limitado às formas e tamanhos disponíveis no fabricante. Também há um limite máximo de largura ou comprimento de 5 metros, pois ele deve ser enviado para sua casa em um caminhão. Por outro lado, você tem a vantagem de que a piscina de fibra de vidro chega com todos os degraus e saliências já embutidos, enquanto que com uma piscina de forro de vinil, o instalador deve construí-los separadamente. Eles provavelmente irão contrastar com o próprio forro da piscina e podem prejudicar sua aparência geral.

Embora a piscina de fibra de vidro mantenha sua cor original por toda a sua vida útil de 20 a 25 anos, depois de alguns anos, o forro de vinil da piscina irá desbotar, especialmente se você estiver usando cloro para manter a água da piscina limpa. O vinil fica desbotado e pouco atraente.

Superfície e manutenção

A superfície de uma piscina de fibra de vidro é lisa ao toque e não porosa. Por não abrigar bactérias e algas, a manutenção semanal é baixa, então você não precisará usar tantos produtos químicos para manter a água. O forro de vinil para piscina tem uma superfície muito lisa e confortável ao toque, mas enquanto a superfície de vinil em si não é porosa, algas podem se desenvolver nas costuras  , exigindo mais manutenção.

Instalação

A instalação de piscinas revestidas de fibra de vidro e vinil deve ser deixada para profissionais. Em ambos os casos, o primeiro passo é a escavação do furo para a piscina. Isso envolve o uso de equipamentos pesados, tanto para cavar o buraco quanto para retirar a terra escavada. Ambas as piscinas requerem um fundo sólido, provavelmente com concreto vazado. As opções adicionais para uma piscina de fibra de vidro são areia ou cascalho. A grande diferença entre as duas instalações é que o forro de vinil é montado e instalado no local, enquanto a piscina de fibra de vidro chega inteira e é baixada até o lugar. Uma vez que a piscina esteja no lugar, a conclusão das calçadas de perímetro e da cerca é basicamente a mesma para cada uma. Do início ao fim, levará menos de 2 semanas para instalar uma piscina de fibra de vidro e de 3 a 5 semanas para instalar uma piscina com revestimento de vinil.

FONTE: https://www.r7.com/

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/

FONTE: https://noticias.uol.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial