Vasinho no Pé

Comuns nas pernas, tornozelo e pés, os temidos vasinhos são uma realidade para enorme função das mulheres. Aquelas que se incomodam com o aparecimento das marquinhas, mais do que procurarem o intervenção apropriado devem estar atentas a causas do impasse que muitas vezes são intensificadas por determinados hábitos.

De acordo com o cirurgião vascular Fernando Bacalhau, proprietário da clínica KF Vascular, os vasinhos pode surgir em qualquer idade, especialmente nas coxas, atrás do joelho e nos pés.

Embora seja comum, o aparecimento das marquinhas pode indicar que a paciente tem algum tipo de problemas circulatório mais profundo e que pode ser causado tanto pela hereditariedade genética e avanço da idade como por maus hábitos.


Fatores que aumentam os vasinhos



Embora os hábitos não sejam os únicos e exclusivos causadores do problemas eles pode funcionar como agente facilitador. Dentre eles, o especialista lista:

Segundo Fernando, a aplicação de atividades físicas regular enfraquece a parede capilar, um vaso muito fininho que transporta sangue das células até as ramificações mais robustas originárias das artérias. Sensíveis, a alta temperatura e os movimentos bruscos pode causar seu rompimento.



Fazer exercícios físicos em excesso



Embora a aplicação de atividades físicas regular de esportes seja altamente recomendada para melhorar a movimento, exercícios intensos como jump ou musculação pode aumentar o fluxo venoso dos vasos, colaborando para seu enfraquecimento e, consequentemente, para o aparecimento das marquinhas.

Saiba Mais : Ficar muito tempo de pép na mesma posição, estar acima do peso, são algumas causas dos vasinhos

Passar mas tempo na mesma posição, de acordo com o especialista, contribui para o inchaço, sintoma que intensifica o aparecimento dos vasinhos estourados.


Ficar muito tempo em pé


Assim como ficar sentada, ficar por mas tempo em pé aumenta a retenção de líquidos e colabora, indiretamente, para o problema.

As substâncias hormonais presentes na pílula são responsáveis por enfraquecer as paredes dos capilares venosos. De acordo com o médico, a ocorrência aumenta no qual o remédio é associado ao cigarro.

Segundo o especialista, a lógica é a mesma do uso de contraceptivos, já que a base da composição medicamentosa é a mesma.



Como acabar com os vasinhos



No entanto, o médico tranquiliza aquelas que já sofrem com o problema porque, Conforme ele, os vasinhos pode ser revertidos com facilidade através da aplicação de substâncias que obstruem os canais.

No entanto, antes de inciar qualquer intervenção Fernando orienta que a mulher procure uma especialista para que ele trace as possíveis motivos do problema.

FONTE:http://www.brazilhealth.com/profissional/perfil/474

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *